Responsabilidade Social

A Sun Motors prezando pela ética e responsabilidade social busca neste papel social proporcionar o bem estar aqueles que necessitam, através de uma relação com o mercado que expresse seus valores morais e exerça o papel de conscientização para o desenvolvimento econômico e social.

Com este pensamento, encontramos a Associação Comunitária Construindo o Amanhã.

Dedicação ao Amanhã

Jandira Machado dos Reis decidiu criar um espaço para acolher crianças no período em que seus pais, moradores da Vila jardim, encontravam-se fora de casa. De forma tímida, sem muitos recursos financeiros e pouca estrutura, mas com muita dedicação, estava nascendo a creche da Associação Comunitária Construindo o Amanhã.

Em um porão alugado de uma casa com dois andares, há mais de doze anos, Jandira, acompanhada por voluntários, passou a receber vinte crianças de até seis anos de idade. O porão contava apenas com uma sala, um banheiro e uma cozinha. Contribuições pessoais em alimentos e leite, por exemplo, ajudavam a manter a creche em funcionamento. Entretanto, as dificuldades financeiras e a precariedade da infraestrutura colocavam o projeto em risco.

A Sun Motors estava à procura de uma entidade honesta e correta para colaborar e obteve a indicação da Associação Comunitária Construindo o Amanhã que se localizava ainda no porão desta casa e se comoveu com a situação e história de vida de cada uma das crianças.

Pretendendo melhorar a estrutura para essas crianças se procurou um outro local para construir um espaço com lazer e conforto a elas.

Em 2011, a Construindo o Amanhã deixou sua antiga localização e mudou-se para outro prédio alugado. A nova sede foi reformada com a ajuda da Sun Motors e agora oferece instalações mais adequadas ás necessidades dos colaboradores e dos acolhidos. Uma sala de computadores e leitura, pátio equipado com brinquedos e horta, berçário que recebe bebês de até três anos, uma bela cozinha para preparar a alimentação e banheiros adaptados às crianças.

Com o laboratório de informática, atendemos os com mais de 6 anos no turno inverso ao da escola.Toda essa estrutura, agora bem maior e adequada as necessidades destas crianças, só é possível através de doações e voluntários que colaboram com todo o tipo de ajuda e auxilio, desde a presença trazendo carinho e atenção até alimentos, produtos de limpeza, roupas, móveis e depósitos.

Agora, são atendidas cerca de 45 crianças, inclusive acima de seis anos. As famílias precisam comprovar baixa renda e os pais devem estar trabalhando. Eles chegam à partir das 7h da manhã e realizam até quatro refeições diárias antes de sua saída à partir das 17:30h. Duas vezes por semana, um veículo as leva para atividades esportivas em um clube de Porto Alegre, onde são desenvolvidas atividades de grupo, coordenação e planejamento.

A creche mantém sua estrutura através de doações e arrecadações financeiras. E todo mês faz brechó para a comunidade a custos baixíssimos para arrecadar verba para manutenções da creche.

Todo tipo de doação é bem-vinda pois ajudam a manter as atividades da creche, bem como doações específicas ajudam as famílias das crianças.

Maiores informações e doações:

Jandira Reis - Telefone: 51 3338.9395 | Endereço: Rua Barão de Bagé, 317 – Vila Jardim